Mensagem de boas vindas

Bem Vindo ao blog Campo da Forca. Apontamentos pessoais também abertos a quem os quiser ver.

05/07/10

Reflexologia

Reflexologia é uma arte suave, uma ciência fascinante e uma forma extremamente eficaz de massagem terapêutica no campo da medicina complementar.
A REFLEXOLOGIA É UMA TÉCNICA ESPECÍFICA DE PRESSÃO QUE ACTUA EM PONTOS REFLEXOS PRECISOS DOS PÉS COM BASE NA PREMISSA DE QUE AS ÁREAS REFLEXAS DOS PÉS TEM CORRESPONDÊNCIA A TODAS AS PARTES DO CORPO.(Este fenómeno da representação microcósmica de partes do corpo em diferentes áreas do organismo também se manifesta na íris do olho, na face, na orelha, na coluna e nas mãos. Todavia as áreas correspondentes dos pés são as mais específicas, tornando mais fácil trabalhar com elas).

A pressão é aplicada nas áreas reflexas com os dedos das mãos. A meta da reflexologia é o retorno da harmonia. O passo mais importante para isso é reduzir a tensão e induzir o relaxamento. A massagem reflexa dos pés é útil no tratamento de doenças e eficaz para manter a saúde e prevenir o aparecimento de doenças.

O reflexólogo não cura, somente o corpo é capaz de o fazer, mas ajuda a equilibrar todos os sistemas corporais.
O reflexólogo não pratica medicina, nunca diagnostica uma doença ou trata uma doença específica. Não prescreve ou ajusta a dosagem de medicamentos.
Ao trazer o corpo de volta a um estado de harmonia o tratamento pode combater diversas doenças: relaxa tensões, melhora a circulação sanguínea, a oxigenação, o sistema nervoso, ajudando a equilibrar o organismo naturalmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário